Jogo desenvolvido pelas alunas do 2º ano do Curso de Letras Espanhol 2011 para a disciplina de Psicologia da Educação:
Jéssica Cristina Celestino
Jucieli Justino
Júlia dos Prazeres Duarte Souza
Mariane Menezes Silva
Solange Grundmann Gazola
Origem:
Ludo (Jogo Hindu Pachisi)
Disciplina:
Língua EspanholaLudo (Jogo Hindu Pachisi)
Disciplina:
Série:
Sétimo ano do ensino Fundamental II
Objetivos:
• Propor aos alunos a prática do vocabulário;
• Revisar os conteúdos aprendidos;
• Cultivar o respeito entre os jogadores, tanto na vitória quanto na derrota;
• Despertar o interesse dos alunos pela língua espanhola;
Conteúdo:
• Vocabulário:
– Comida
– Vestuário
– Materiais escolares
– Objetos pessoais
• Quatro participantes.
• Um jogador por vez.
• Inicia- se quem tirar maior número do dado.
• A cada erro regressam-se duas casas.
• Ao acertar as perguntas retira-se uma cartinha referente à questão respondida.
Ao final quem alcançar a linha de chegada e obter o maior numero de cartinhas (acertos) vence.
Façam comentários sobre a proposta deste jogo e o resultado de sua aplicação. Não se esqueçam de escrever seu nome completo e do curso.
___________________________________________________________
A aplicaçao deste jogo foi facil e os alunos adoraram, pois naquela semana fariam prova e o jogo ajudou a esclarecer as duvidas que tinham. Ficamos felizes com o resultado do nosso trabalho!
ResponderExcluirAluna do Curso de Letras Espanhol
Ficou muito bom este jogo deve ser muito divertido juntar a família e se divertir com esse jogo,bom meu sobrinho iria adorar !!!!
ResponderExcluirFantástico e meus Parabéns pela ideia!!!
André Pelizaro - 1 ano de historia 2012
Gostei muito, acho interessante. O jogo é uma forma de memorização muito divertida, realmente se aprende jogando.
ResponderExcluirAna Luísa Ricardo - 2° Ano - Letras Português-Espanhol
1057793
O jogo é bem legal reforçando aprendizagem da língua espanhola. O aluno fica bem interessado à aprender pois esta se divertindo e conquistando novos conhecimentos.
ResponderExcluirRenata Rejane Souza - 2°Ano/3°semestre(2012) Letras (Português/Espanhol)
Bacana o incentivo em relação aos valores morais e construtivos, além da língua espanhola, e cultura. Boa combinação de útil e agradável!
ResponderExcluirFelipe Castro
(Português/Inglês) 2ºano/3º semestre (2012) Letras
Gostei muito do jogo, é uma forma de memorizar,fazendo com que se guarde o nome de cada objeto,e desperta também o interesse ,pela língua espanhola e sua cultura.
ResponderExcluirTalita Caroline de Oliveira (Letras/Literatura)2° ano/3°semestre(2012).
Interessante a junção que o jogo faz entre a brincadeira e o aprendizado. Além de "aprender brincando" (contato com outra língua de maneira mais natural, sutil), o aluno pratica regras de boa convivência na execução do jogo.
ResponderExcluirThales Augusto Soares Morgan - Letras: Português/Espanhol - 3º Semestre 2012
Simplesmente fascinante este jogo, até porque sou apaixonado pela língua espanhola.
ResponderExcluirYo Hablo en español *-*
Bruno Cesar de Oliveira
Graduando em licenciatura em História.
Aprender uma lingua estrangeira é bem complicado, porem com a utilização de jogos educacionais se torna mais facil e gostoso, afinal quem não gosta de aprender algo brincando?
ResponderExcluirO jogo é uma forma de memorização muito divertida.
Marisa Oliveira do Nascimento- Letras/ Espanhol: 3º semestre, Unifran.
Ótima iniciativa. O jogo é uma maneira de os alunos aprendrem brincando, e como estão se divertindo, não esquecerão mais os vocabulários que aprenderam durante o jogo. O que não aconteceria se lhes fosse imposto um vocabulário escrito na lousa.
ResponderExcluirVerônica Miron Aleixo Letras: Português/Espanhol - 3º Semestre 2012
Achei o jogo uma otima forma do aluno praticar o idioma e a medida que os participantes cometem erros o jogo acaba os motivando a rever a matéria e a partir daí não errar novamente.(Solange C. Ferreira - 3 Semestre Letras - Literatura)
ResponderExcluirAchei ótimo o jogo, por que aprender uma lingua extrangeira é muito complicada,por que fica mais facil para aprender. mais no caso da lingua espanhola,para poder ver se eles aprenderam, os vocabularios passados,é fundamental fazer atividades interactivas,como jogos,musicas,do idioma...(Susana E.Bergoglio de Pozzo - 3 Semestre Letras Português/Espanhol).
ResponderExcluirGostei muito,desta forma facilita o aprendizado e brincando que fica ainda melhor. Talita Zalinelo Monteiro, 3 semestre do curso de letras português/espanhol
ResponderExcluirMuito bom! Pois, como o jogo tem "penalidades" ao errar, torna a vontade de acertar mais instigante. Ocasionando assim maior interesse no aluno em gravar as palavras em espanhol para que, além de aprender mais, este consiga também a vitória do jogo.
ResponderExcluir-Lorrâine Simões de Aguiar
Letras/Espanhol 3º semestre 2013
Ótimo e muito interessante! O fundamental numa língua estrangeira é o vocabulário, com o jogo o aluno consegue gravar a palavra ligando com a imagem. Uma forma de aprender de um jeito mais atrativo e descontraído. Além do mais, trabalha a questão do trabalho em equipe, que é muito importante.
ResponderExcluirAluna: Carla Renata Alves Mendonça
Curso: Letras - Português/Espanhol - 2° ano
Isto é bom ajuda os alunos a se desenvolver a fala e a maneira de se expressar otima ideia, e propoe uma maneira de se interesse aos alunos muito bom aproveitativo
ResponderExcluirNOME:Salvador Lopes
CURSO:Historia 1ano