Ciências Biológicas 5º Semestre 2013
Ana
Cláudia de Souza
Gilberto
Garcia Nogueira
Ricardo José de Sousa
OBJETIVO:
Trabalhar os conhecimentos de biologia como os biomas brasileiros, seus
relevos, hidrografias, fauna, flora e conceitos de ecossistemas de forma
divertida.
CONTEÚDO: biologia como os biomas
brasileiros, seus relevos, hidrografias, fauna, flora e conceitos de
ecossistemas.
SÉRIE: 1º E 2º Ano do Ensino Médio
MATERIAIS:
Tabuleiro; Dado; Cartas com questões; Peças.
REGRAS:
Os
alunos escolhem as peças e decidem pela sorte quem começa;
1. O dado deve ser utilizado toda vez;
2. O aluno que começar deve lançar o dado e o número que
sair será a quantidade de casas que deverá andar;
3. Caso o aluno pare com sua peça em uma casa que
contenha um número, ele deverá pegar uma carta com o número correspondente, e
acertando permanecerá na casa, caso erre voltará uma casa;
4. Há casas com o símbolo da estrela e quem parar nesta
deverá escolher uma carta com este símbolo, e se acertar poderá seguir mais
três casas, caso erre voltará uma;
5. Há casas com o símbolo de bloqueio e quem parar nesta
deverá escolher uma carta com este símbolo, e se acetar poderá seguir duas
casas, caso erre voltará duas;
6. Se o aluno parar em casas que contenham
punições estas deverão ser cumpridas ou deverá voltar sete casas.
Gostei muito do jogo, da dinâmica elaborada, dos temas inclusos e principalmente do estética do jogo que ficou muito bom, será uma boa forma de aplicar os conhecimentos de biomas em turmas que estão estudando este conteúdo. O único ponto que talvez ficou um pouco subjetivo seria o termo "punição", não ficou explicito qual o tipo e pode ser entendido como uma forma de repressão para quem ler as regras do jogo. Parabenizo a criatividade dos integrantes que elaboraram o jogo!
ResponderExcluirjpmartins@aluno.unifran.br
Gostei muito do jogo, da dinâmica elaborada, dos temas inclusos e principalmente do estética do jogo que ficou muito bom, será uma boa forma de aplicar os conhecimentos de biomas em turmas que estão estudando este conteúdo. O único ponto que talvez ficou um pouco subjetivo seria o termo "punição", não ficou explicito qual o tipo e pode ser entendido como uma forma de repressão para quem ler as regras do jogo. Parabenizo a criatividade dos integrantes que elaboraram o jogo!
ResponderExcluirJoão Paulo Martins- 6º Semestre Ciências Biologicas
jpmartins@aluno.unifran.br
Achei o jogo com um visual muito atrativo e com estimulando a vontade dos alunos de jogar
ResponderExcluirIsabela Zanardi Ciências Biológicas 6º semestre
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFiquei muito feliz com a criação deste jogo e com a aceitação por parte dos alunos. Foi uma experiência muito boa e espero ter novas ideias para melhorar a transmissão de conhecimento.
ResponderExcluirRicardo José de Sousa - Ciências Biológicas 6º Semestre