sábado, 16 de novembro de 2013

CORES E MOVIMENTO

Artes Visuais 4º Semestre 2013
Iara Mazinini
Luiz Gustavo Sampaio
Murilo  Fuschino

Natalia Ricci
OBJETIVO: promover a interação dos alunos, a expressão corporal, o aumento de repertório musical, comunicação não verbal, concentração e disciplina.
CONTEÚDO: Cores
SÉRIE: Educação Infantil
MATERIAL: quadrados desenhados no chão com giz (escolar); dado de papelão, encapado com cores primárias (2 lados vermelhos, 2 lados azuis e 2 lados amarelos) e valores diferentes em cada cor (vermelho 1 e vermelho 2, azul 1 e azul 2, amarelo 1 e amarelo 2); sacos de pano, cada um com uma cor primária.
REGRAS: Em grupos de 4 crianças (dependendo do numero de alunos que tem em cada sala, por exemplo), revezando 1 de cada vez,  para jogar o dado. A cor virada para cima do dado será a cor do saco que a criança irá sortear um papel. O numeral indicado na cor do dado, será o numero de casas que a criança irá andar no percurso, se o resto do grupo acertar o que ela estiver fazendo (respectivamente sorteada no papel). Caso ninguém do grupo acerte, as crianças dos demais grupos poderão adivinhar, caso outro grupo acerte, eles que avançam a quantidade de casas indicada no dado. Caso ninguém acerte, ninguém sai do lugar. As crianças terão 1 minuto para convencer os demais colegas do grupo, do que elas estão tentando fazer. Ganha o grupo que chegar no final primeiro.
Cada cor, respectivamente com alguma linguagem artística, por exemplo: vermelho – teatro; azul – musica; amarelo – desenho.
Vermelho – teatro: Dentro do saco vermelho, papeis dobrados. Cada papel, escrito uma ação para ser interpretada por mímicas.
Azul – musica: Dentro do saco azul, papeis dobrados. Cada papel, escrito uma musica ou uma cantiga para ser cantarolada.
Amarelo – desenho: Dentro do saco amarelo, papeis dobrados. Cada papel, escrito um objeto, animal, fruta... (algo fácil para ser desenhado por crianças na lousa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que possamos compartilhar conhecimentos.