Artes
Visuais 4º Semestre 2013
Iara Mazinini
Luiz Gustavo Sampaio
Murilo
Fuschino
Natalia Ricci
OBJETIVO: promover
a interação dos alunos, a expressão corporal, o aumento de repertório musical,
comunicação não verbal, concentração e disciplina.
CONTEÚDO:
Cores
SÉRIE: Educação Infantil
MATERIAL:
quadrados desenhados no chão com giz (escolar); dado de papelão, encapado com
cores primárias (2 lados vermelhos, 2 lados azuis e 2 lados amarelos) e valores
diferentes em cada cor (vermelho 1 e vermelho 2, azul 1 e azul 2, amarelo 1 e
amarelo 2); sacos de pano, cada um com uma cor primária.
REGRAS:
Em grupos de 4 crianças (dependendo do numero de alunos que tem em cada sala,
por exemplo), revezando 1 de cada vez,
para jogar o dado. A cor virada para cima do dado será a cor do saco que
a criança irá sortear um papel. O numeral indicado na cor do dado, será o
numero de casas que a criança irá andar no percurso, se o resto do grupo acertar
o que ela estiver fazendo (respectivamente sorteada no papel). Caso ninguém do
grupo acerte, as crianças dos demais grupos poderão adivinhar, caso outro grupo
acerte, eles que avançam a quantidade de casas indicada no dado. Caso ninguém
acerte, ninguém sai do lugar. As crianças terão 1 minuto para convencer os
demais colegas do grupo, do que elas estão tentando fazer. Ganha o grupo que
chegar no final primeiro.
Cada
cor, respectivamente com alguma linguagem artística, por exemplo: vermelho –
teatro; azul – musica; amarelo – desenho.
Vermelho
– teatro: Dentro do saco vermelho, papeis dobrados. Cada papel, escrito uma
ação para ser interpretada por mímicas.
Azul
– musica: Dentro do saco azul, papeis dobrados. Cada papel, escrito uma musica
ou uma cantiga para ser cantarolada.
Amarelo – desenho: Dentro do saco amarelo,
papeis dobrados. Cada papel, escrito um objeto, animal, fruta... (algo fácil
para ser desenhado por crianças na lousa).
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