terça-feira, 19 de novembro de 2013

THE RACE

Adriano da Silva – adriano198660@hotmail.com
Aline Cristina da Silva Moraes - Aline.silva.moraes@hotmail.com
Flavia
Jorge Henrique de Paiva Lima - Jorge_henrique_paiva_@hotmail.com
Natália Fagundes – nati.fagundees@hotmail.com
Curso: Letras português e inglês 3º semestre  2013
Objetivo: ensinar aos alunos os animais e seus respectivos nomes em inglês, língua da qual o jogo tem como finalidade de ensino.
Tendo como conteúdo os nomes de alguns animais, o jogo deve ser aplicado no sexto ano do ensino fundamental.
Materiais: papel cartão, dados, e pinos.
Regras: os jogadores tiram o dado, a ver quem começa quem tira o maior numero da inicio ao jogo, quem fizer a tradução do nome dos animais avança casa sendo que uma casa para as palavras em amarelo, 2 casas para verde, 3 casas para roxo ,assim que o jogador para no pit stop ele retira a carta e faz a tradução se ele estiver correto avança a casa de acordo com o numero da cor retirada ,se errar a tradução o jogador retorna o numero de casas que deveria avança,ganha quem chegar na linha de chegada primeiro.
“Referencias:” “teache games”

8 comentários:

  1. O jogo é um técnica muito importante pois os alunos demonstram bem mais interesse pela matéria pois esta é dada de uma forma contextualizada ou seja tendo relação com o cotidiano do aluno . O intuito do jogo é fazer com que os alunos aprendam a matéria de uma forma mais descontraída e diferente, fazendo com que a matéria não fique aquela coisa massante . Caio Tosta Palheiro Química Licenciatura

    ResponderExcluir
  2. Tendo em vista todo um desenvolvimento educacional "novo",o jogo trás o conhecimento e a aprendizagem de uma forma interativa e descontraída ,fazendo assim o aluno interagir com a matéria e pô-la em pratica que fará realmente com que o conteúdo seja memorizado e o conhecimento realizado.(jorge henrique paiva -letras )

    ResponderExcluir
  3. Sabemos que aprender inglês brincando é mais produtivo,mas não tinha a dimensionalidade disso. Ao aplicar o jogo THE RACE (que tem como objetivo maior, a tradução e pronuncia dos animais) em uma determinada escola percebi que, os alunos se interagem muito mais do que em uma aula falada ou escrita. O jogo foi aplicado para os alunos do 6º ano e não houve mudança de regras ao longo do jogo. O lado positivo da aplicação foi o entusiasmo dos alunos em querer ser o ganhador mesmo sem saber o que ganharia em troca. Ao aplicar o jogo percebi que é bom "descontrair", porem sem perder o foco da aprendizagem. ALINE MORAES - LETRAS - PORTUGUÊS - INGLES.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a proposta do jogo, pois através da brincadeira é possível assimilar uma série de princípios, como por exemplo respeito e limite, através dos quais contribui para a formação de caráter e de índole. Esse tipo de aprendizagem é essencial para a aprendizagem de uma segunda língua. JÉSSICA DE PAULA AGUIAR NEVES - LETRAS - PORTUGUÊS - INGLÊS (TRY TO GUESS)

    ResponderExcluir
  5. Foi muito produtiva a aplicação deste jogo, pois os alunos puderam aprender o vocabulário de uma outra língua de um outra língua através de uma forma bem diferente e divertida.
    O ponto positivo foi q todos os alunos ficaram bem entusiasmados com o jogo, sendo assim todos se interagiram, agora o ponto negativo foi q, como os alunos estavam meio eufóricos, teve mutia conversa, mas isso foi só no inicío, depois tudo deu certo.
    ADRIANO DA SILVA, PORT - INGL

    ResponderExcluir
  6. Achei esse jogo bem interessante, os alunos puderam aprender (que é o foco do jogo) e ao mesmo tempo eles se divertiram (que é o que eles mais gostam)
    IRON FACIOLLI JR; PORT - ESP

    ResponderExcluir
  7. Este jogo que aplicamos foi muito bom, pois as crianças aprenderam e ao mesmo tempo se divertiram, dava pra ver que elas estavam com o vocabulário na ponta da língua, quase não tinham dúvidas, gostei bastante, pois os alunos se interagiram com a gente.
    Natalia Fagundes port - ingl

    ResponderExcluir
  8. Thanks for giving me wonderful information and sharing this impressive information. Kindly visit our blog…India Tours, Group Tours India

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para que possamos compartilhar conhecimentos.