Geografia 2º Semestre 2013
Bruno de Oliveira Araujo
Flávia
Comasso
Francielli Lima francielli_lima_santos@hotmail.com
Fabiana Conceição de Lima
José Nogueira
Michelle Martins Taveira
Rejane Lima
OBJETIVO: Incentivar a aprendizagem da Geografia de um modo didático.
CONTEÚDO: Geografia, Historia do Brasil.
SÉRIE: 6º Ano do ensino Fundamental
MATERIAL: 1 Tabuleiro, 2 dados, cartas de perguntas e
respostas
REGRAS:
1. Dividir a sala em grupos com 4 jogadores onde o jogador
da vez tira uma carta e no caso de acerto sobre a pergunta correspondente à
carta ele ganha o direito de jogar os dados, e o total de números tirado nos
dados ele pula as casas correspondentes no tabuleiro assim por diante.
2. Ganha o grupo que terminar o
percurso primeiro.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNosso jogo teve como objetivo avaliar os conhecimentos de geografia de uma turma de oitava série, e o resultado nos surpreendeu de uma maneira boa e ao mesmo tempo ruim. Descobrimos, que, naquela turma, especificamente, havia alunos realmente bons que acertaram todas as perguntas, mais também havia alunos que não sabiam sequer respostas simples como a capital do Brasil. A didática usada foi boa e por isso os alunos, até mesmo os não muito interessados, gostaram do jogo e terminaram com êxito.
ResponderExcluirMichelle Martins Taveira, Curso de Geografia 2º Semestre
Interessante e muito bem elaborado, muito provável que consigam difundir o conhecimento geográfico de forma dinâmica e diferente para maior interesse dos alunos.
ResponderExcluirMarcus Vinicius Verissimo Gonçalves
Curso: Geografia 2° Semestre 2013.
O jogo parece ser bem interessante e, a maneira como trabalharam me parece ser muito boa! Imagino que tenham conseguido alcançarem os objetivos propostos! Dentro da geografia desse ciclo escolar tem perguntas excelentes de se fazer, e são assuntos legais de se trabalhar.
ResponderExcluirParabens!
Mateus F Nascimento
4º ano de Ciências Biológicas.
O jogo foi aplicado de uma maneira simples e direta, o que facilitou a sua aplicação e despertou o interesse por parte dos alunos, que responderam de maneira positiva a nossa investida. O jogo me fez repensar na maneira como as disciplinas são aplicadas dentro da sala de aula, é necessário sair da rotina e reinventar para aguçar a atenção dos alunos.
ResponderExcluirFabiana Conceição De Lima
Curso:Geografia 2º semestre 2013
A aplicação do jogo correspondeu a nossas expectativas,chamou a atenção dos alunos e os transmitiu mais conhecimento sobre esta disciplina, até os alunos mais indisciplinados participaram, e obtivemos um resultado bastante positivo.
ResponderExcluirFrancielli Lima
Curso:Geografia 2º Semestre 2013
Jogo muito bom bem elaborado, com uma boa didática! com boa estrutura pedagógica! Bruno Vinicius Rodrigues Geografia
ResponderExcluirAcho muito importante assim desperta os alunos para o interesse das aulas cootidiano.
ResponderExcluirO nosso Jogo teve como objetivo trabalhar o conhecimento dos alunos sobre a disciplina Geografia, que para muitos é um bicho de sete cabeças.Conseguimos alcançar o objetivo proposto, alguns alunos acertaram todas as respostas, e alguns teve bastante dificuldades, mas despertou o interesse de muitos alunos. Acho que é uma maneira de facilitar o aprendizado, e o interesse na disciplina, pois é um método de fazer com que o aluno tenha conhecimentos sobre a matéria elaborada pelo educador.
ResponderExcluirRejane de Lima Machado
Geografia 1 ano 2013
Este jogo possibilita uma melhor revisão e fixação dos conhecimentos de geografia, bem como uma maior e melhor interação dos educandos no processo de aprendizagem.
ResponderExcluirRafael Negreiros Dias 1º Geografia.