sábado, 16 de novembro de 2013

RESPONDA SE PUDER

Geografia 2º Semestre 2013

Bruno de Oliveira Araujo  
Flávia  Comasso 
Fabiana Conceição de Lima
José Nogueira
Michelle Martins Taveira

Rejane Lima
OBJETIVO: Incentivar a aprendizagem da Geografia de um modo didático.
CONTEÚDO: Geografia, Historia do Brasil.
SÉRIE: 6º Ano do ensino Fundamental
MATERIAL: 1 Tabuleiro, 2 dados, cartas de perguntas e respostas
REGRAS:
1. Dividir a sala em grupos com 4 jogadores onde o jogador da vez tira uma carta e no caso de acerto sobre a pergunta correspondente à carta ele ganha o direito de jogar os dados, e o total de números tirado nos dados ele pula as casas correspondentes no tabuleiro assim por diante.
2. Ganha o grupo que terminar o percurso primeiro. 

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nosso jogo teve como objetivo avaliar os conhecimentos de geografia de uma turma de oitava série, e o resultado nos surpreendeu de uma maneira boa e ao mesmo tempo ruim. Descobrimos, que, naquela turma, especificamente, havia alunos realmente bons que acertaram todas as perguntas, mais também havia alunos que não sabiam sequer respostas simples como a capital do Brasil. A didática usada foi boa e por isso os alunos, até mesmo os não muito interessados, gostaram do jogo e terminaram com êxito.
    Michelle Martins Taveira, Curso de Geografia 2º Semestre

    ResponderExcluir
  3. Interessante e muito bem elaborado, muito provável que consigam difundir o conhecimento geográfico de forma dinâmica e diferente para maior interesse dos alunos.

    Marcus Vinicius Verissimo Gonçalves
    Curso: Geografia 2° Semestre 2013.

    ResponderExcluir
  4. O jogo parece ser bem interessante e, a maneira como trabalharam me parece ser muito boa! Imagino que tenham conseguido alcançarem os objetivos propostos! Dentro da geografia desse ciclo escolar tem perguntas excelentes de se fazer, e são assuntos legais de se trabalhar.
    Parabens!

    Mateus F Nascimento
    4º ano de Ciências Biológicas.

    ResponderExcluir
  5. O jogo foi aplicado de uma maneira simples e direta, o que facilitou a sua aplicação e despertou o interesse por parte dos alunos, que responderam de maneira positiva a nossa investida. O jogo me fez repensar na maneira como as disciplinas são aplicadas dentro da sala de aula, é necessário sair da rotina e reinventar para aguçar a atenção dos alunos.
    Fabiana Conceição De Lima
    Curso:Geografia 2º semestre 2013

    ResponderExcluir
  6. A aplicação do jogo correspondeu a nossas expectativas,chamou a atenção dos alunos e os transmitiu mais conhecimento sobre esta disciplina, até os alunos mais indisciplinados participaram, e obtivemos um resultado bastante positivo.
    Francielli Lima
    Curso:Geografia 2º Semestre 2013

    ResponderExcluir
  7. Jogo muito bom bem elaborado, com uma boa didática! com boa estrutura pedagógica! Bruno Vinicius Rodrigues Geografia

    ResponderExcluir
  8. Acho muito importante assim desperta os alunos para o interesse das aulas cootidiano.

    ResponderExcluir
  9. O nosso Jogo teve como objetivo trabalhar o conhecimento dos alunos sobre a disciplina Geografia, que para muitos é um bicho de sete cabeças.Conseguimos alcançar o objetivo proposto, alguns alunos acertaram todas as respostas, e alguns teve bastante dificuldades, mas despertou o interesse de muitos alunos. Acho que é uma maneira de facilitar o aprendizado, e o interesse na disciplina, pois é um método de fazer com que o aluno tenha conhecimentos sobre a matéria elaborada pelo educador.


    Rejane de Lima Machado
    Geografia 1 ano 2013

    ResponderExcluir
  10. Este jogo possibilita uma melhor revisão e fixação dos conhecimentos de geografia, bem como uma maior e melhor interação dos educandos no processo de aprendizagem.
    Rafael Negreiros Dias 1º Geografia.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para que possamos compartilhar conhecimentos.