Ciências Biológicas 4º Ano 2013
Edson
Caetano dos Reis Severiano Edsonreis14@hotmail.com
Natália Matos Andrade nataliam.andrade@hotmail.com
OBJETIVO:
Distinguir os diferentes Reinos e suas características.
CONTEÚDO:
A classificação dos Seres Vivos
SÉRIE:
7° Ano
MATERIAL:
TNT, papel cartão, papel sulfite, papel contat, tesoura e cola.
REGRAS:
1- Cada
grupo irá receber um jogo de cartas montado, e terá um tempo de 1 minuto para
visualizar a sequência das cartas.
2- Em
seguida as cartas deverão ser embaralhadas.
3- Para
o jogo, as cartas devem ser reunidas de acordo com seus respectivos reinos.
O Jogo da Memória Biológico aplicado na escola foi uma ótima experiência para a minha formação, pois despertou nos alunos o interesse em distinguir os diferentes reinos com suas respectivas características, estimulou a participação e o raciocínio de todos na brincadeira com o jogo, sem contar que foi uma forma de aprender brincando e se divertindo, motivando os alunos a desenvolver o raciocínio lógico e a aprendizagem.
ResponderExcluirO Jogo da Memória Biológico aplicado na escola foi uma ótima experiência para a minha formação, pois despertou nos alunos o interesse em distinguir os diferentes reinos com suas respectivas características, estimulou a participação e o raciocínio de todos na brincadeira com o jogo, sem contar que foi uma forma de aprender brincando e se divertindo, motivando os alunos a desenvolver o raciocínio lógico e a aprendizagem.
ResponderExcluirCiências Biológicas 4º Ano
Foi bem legal realizar esse jogo na escola! Fomos bem recebidos pela direção, pelo professor e a maior parte dos alunos. Os alunos mostram grande interesse pelo jogo e gostaram de sair um pouco da rotina. Claro que teve os que fizeram graça e não participaram como deviam. Com o jogo percebemos que eles tem muita dificuldade com os reinos e também muitas duvidas em biologia. Mas foi ótimo o jogo!
ResponderExcluirMateus Ferreira Nascimento
ResponderExcluir(Marchanty)
4º ano de ciências biológicas.
Achei legal o jogo é bem simples de se aplicar e de se confeccionar, e assim como o jogo (Rei dos Reinos) que desenvolvemos pode ser utilizado como avaliação diagnóstica para detectar as dificuldades e o conhecimento já absorvido pelos alunos.
ResponderExcluirArtur Henrique Antônio- 6º Semestre Ciências Biológicas
O jogo da memória aplicado na Escola Vicente Minicucci foi uma ótima experiência porque da mesma forma que ensinei tive a oportunidade de aprender com os alunos presentes. Posso dizer que ambas as salas demonstraram respeito e participação perante a atividade proposta. Tiveram um bom desempenho, embora no começo demonstrando um certo tipo de dificuldade em agrupar cada espécie em seu devido reino.
ResponderExcluirCiências Biológicas 4º ano
A experiência de aplicação do jogo da memória biológico foi muito boa, com resultados que superaram minhas expectativas, foi muito bom o contato direto com os alunos. Embora os alunos de início tiveram um pouco de dificuldade para relacionar as características com seus respectivos, eles logo conseguiram superar as dificuldades. A única mudança que eu faria é no nome do jogo, pois não se trata apenas de uma mera memorização, os alunos conseguem fazer as correspondências das características dos reinos utilizando seus conhecimentos.
ResponderExcluirEdson Caetano dos Reis Severiano. 4º Ano Ciências biológicas.
Achei o jogo interessante pois é bem simples e pode ser aplicado várias vezes, fazendo assim o aluno realmente a memorizar o tema desejado
ResponderExcluirIsabela Zanardi Ciências Biológicas 6º semestre