sábado, 16 de novembro de 2013

TABULEIRO DE A a Z

Geografia 2º Semestre 2013
Waner Dehon – wanerdehon@gmail.com
Rafael Negreiros – negreiros.rafael@gmail.com
Wallace Noronha – wasnoronha@yahoo.com
Fonte: Foto produzida pelo próprio grupo
OBJETIVO: Fazer com que os alunos estudem e saibam mais sobre a língua portuguesa em especial acentuação gráfica.
CONTEÚDO: Conhecimentos gerais em geografia.
MATERIAL: para a confecção do jogo: papel cartão, cola, pincel atômico, E.V.A. com letras do alfabeto e numéricos de 1 a 4, 1 dado, 04 borrachas escolares (iguais aquelas usadas em pontas de lápis), baralho.
Confecção do jogo:
1- sobre o papel cartão colam-se as letras em E.V.A. na forma em que o aluno desejar, observando a ordem correta do alfabeto, ou seja, de A a Z .
 2 – Após, cola-se no canto superior esquerdo os números de 1 a 4 referentes aos participantes do jogo.
3 – com o baralho formule perguntas sobre acentuação gráfica ou outro tema que desejar com as respectivas respostas, e em baixo da carta coloca a penalidade que o aluno receberá caso não acerte a pergunta desta carta.
4 – pinte as borrachas de 4 cores diferentes para identificar cada participante. 5- faça um retângulo em uma parte do papel cartão para que se coloquem as cartas com as perguntas.
REGRAS:
1. Quantidade de Jogadores: 05, sendo 04 concorrentes e um mediador.
2. Cada participante joga o dado e quem tirar o número maior será o participante 1 e assim em diante até o número 4 .
3. O jogador 1 joga o dado e o número sorteado será o número de casas a avançar no jogo, em seguida o mediador fará a leitura de uma das cartas com a respectiva pergunta para o jogador 1 , caso acerte ficará no local sorteado pelo dado , caso erre a resposta, deverá pagar a penalidade escrita na respectiva carta, e assim com todos os demais participantes de números 2,3 e 4.

4. Ganha o jogo aquele que chegar primeiro até a palavra FIM .

2 comentários:

  1. gostei muito do jogo pelo fato de ter um mediador para estar no jogo , mostra para as crianças que podemos ser tudo ,jogadores e mediadores , alem de aprender com ele.
    Turma: Geografia
    1º ano

    ResponderExcluir
  2. Acho muito importante ser trabalhado para os alunos de geografia nas escolas públicas muito interessante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para que possamos compartilhar conhecimentos.