Este
jogo foi desenvolvido pelos alunos do 1º ano do curso de História:
§
Brenda
Nauano Aparecida de Oliveira
§
Jucilene
da Silva
§
Natane
Alves Martins
§
Suelen
Silva Dias
§
Tânia
Idalice Nunes Pereira
§
Objetivo
do jogo: Levar o aluno a pensar em conjunto com os colegas, de forma prática e objetiva,
revisando assim os conteúdos estudados. Além disso, estimular de forma positiva
o interesse dos mesmos, uma vez que o vencedor terá direito a um prêmio, que
estará dentro de uma caixa em cima da mesa e só será revelado quando o jogo
acabar.
§
Série:
7º e 8ª séries
§
Egito
Antigo e História Antiga
§
Material
para confecção:
o
Um
caixa de papel com tampa.
o
EVA
o
Bombons
(opcional, pois o prêmio pode ser pontos a serem adicionados à nota dos
alunos).
o
Cola
o
Papel
Sulfite.
- Regras
do jogo:
- A
sala deve ser dividida em dois grupos A e B.
- O
professor fará as perguntas, que terão seu nível de dificuldade aumentado
a cada resposta certa.
- Será
sorteado o grupo que iniciará o jogo.
- Se
o grupo A começar, este terá dois minutos para responder, caso acerte
continua, se errar passa a vez para o grupo B ou vice e versa.
- Ganha
quem responder o maior número de respostas certas, lembrando que serão 14
(quatorze) fichas de perguntas.
- O
professor dividirá o prêmio para os vencedores, porém quem perde também
ganha. Exemplo: Se for chocolate quem venceu ganha dois bombons, quem
perdeu um, sendo esta regra válida para qualquer prêmio.
O jogo foi feito para que os alunos tivessem realmente interesse no conteudo.De forma divertida e educativa.
ResponderExcluirEsse jogo foi pensado para professor e aluno se interagerem de forma positiva, essa interação tambem acontece entre os colegas tornando o ensino de historia interessante e divertido!
ResponderExcluirNatane 1°ano História
Este jogo foi feito com a espectativa de uma interação entre professores e alunos o que de certa forma na aplicação do jogo dentro da sala de aula aconteceu, é um jogo simples, mais de grande conteudo um jogo ao qual leva a criança a se imteressar pela materia abordada e alem disso faz com que eles se tomam conta de que a união é muito importante.
ResponderExcluirTânia Idalice Nunes Pereira.
1ºAno de História.
Achei esse jogo interessante, por ser simples, prático e dinâmico, além de promover uma competição sadia, onde ninguém perde, aliás todos ganham conhecimento e aprendizagem de forma prática,divertida e educativa.E também é um método didático que desperta o interesse e o modo de interagir do grupo.
ResponderExcluirMara Cristina da Silva Ferraz 4º Ano Ciências Biológicas - Licenciatura UNIFRAN/2013.