sábado, 3 de novembro de 2012

COMPARTILHANDO CONHECIMENTO 2012


Este jogo foi desenvolvido pelos alunos do 1º ano do curso de História:
§  Brenda Nauano Aparecida de Oliveira
§  Jucilene da Silva
§  Natane Alves Martins
§  Suelen Silva Dias
§  Tânia Idalice Nunes Pereira
§  Objetivo do jogo: Levar o aluno a pensar em conjunto com os colegas, de forma prática e objetiva, revisando assim os conteúdos estudados. Além disso, estimular de forma positiva o interesse dos mesmos, uma vez que o vencedor terá direito a um prêmio, que estará dentro de uma caixa em cima da mesa e só será revelado quando o jogo acabar.
§  Série: 7º e 8ª séries
§  Egito Antigo e História Antiga
§  Material para confecção:

o   Um caixa de papel com tampa.

o   EVA

o   Bombons (opcional, pois o prêmio pode ser pontos a serem adicionados à nota dos alunos).

o   Cola

o   Papel Sulfite.

  • Regras do jogo:

    • A sala deve ser dividida em dois grupos A e B.
    • O professor fará as perguntas, que terão seu nível de dificuldade aumentado a cada resposta certa.
    • Será sorteado o grupo que iniciará o jogo.
    • Se o grupo A começar, este terá dois minutos para responder, caso acerte continua, se errar passa a vez para o grupo B ou vice e versa.
    • Ganha quem responder o maior número de respostas certas, lembrando que serão 14 (quatorze) fichas de perguntas.
    • O professor dividirá o prêmio para os vencedores, porém quem perde também ganha. Exemplo: Se for chocolate quem venceu ganha dois bombons, quem perdeu um, sendo esta regra válida para qualquer prêmio.

 

 

   

4 comentários:

  1. O jogo foi feito para que os alunos tivessem realmente interesse no conteudo.De forma divertida e educativa.

    ResponderExcluir
  2. Esse jogo foi pensado para professor e aluno se interagerem de forma positiva, essa interação tambem acontece entre os colegas tornando o ensino de historia interessante e divertido!

    Natane 1°ano História

    ResponderExcluir
  3. Este jogo foi feito com a espectativa de uma interação entre professores e alunos o que de certa forma na aplicação do jogo dentro da sala de aula aconteceu, é um jogo simples, mais de grande conteudo um jogo ao qual leva a criança a se imteressar pela materia abordada e alem disso faz com que eles se tomam conta de que a união é muito importante.

    Tânia Idalice Nunes Pereira.
    1ºAno de História.

    ResponderExcluir
  4. Achei esse jogo interessante, por ser simples, prático e dinâmico, além de promover uma competição sadia, onde ninguém perde, aliás todos ganham conhecimento e aprendizagem de forma prática,divertida e educativa.E também é um método didático que desperta o interesse e o modo de interagir do grupo.

    Mara Cristina da Silva Ferraz 4º Ano Ciências Biológicas - Licenciatura UNIFRAN/2013.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para que possamos compartilhar conhecimentos.