Este jogo foi desenvolvido pelos alunos do 2º Ano de Letras em 2012:
Aline D Angelis Gomes Galvão
Email: adggalvao@gmail.com
Marisa Oliveira do Nascimento
Email: ysa_liveira@yahoo.com.br
Renata Rejane Souza
Email: renatarejane19@hotmail.com
Rodrigo Aparecido Ceribeli
Email: rosjb21@hotmail.com
Thales Augusto Soares Morgan
Email: thalesmorgan@hotmail.com
Verônica Miron Aleixo
Email: veronica_miron@hotmail.com
Aprender uma nova língua não é nada fácil, porém, pode se tornar mais prazeroso quando aprendemos brincando, e foi assim que surgiu a ideia do bingo!
Objetivo: Construir uma ponte entre o conhecimento e entretenimento, a fim de que a criança amplie o seu vocabulário de língua espanhola e associe os números escritos e o modo de pronunciá-los, desenvolvendo a capacidade auditiva durante o aprendizado de uma segunda língua.
• É jogado com um cartão do bingo.
• Cada jogador tem pelo menos um cartão de bingo para jogar o jogo, que tem as letras da palavra bingo como o cabeçalho de cinco colunas de cinco números.
• À medida que cada número é chamado, os jogadores vão marcar o ponto correspondente em seu próprios cartões de bingo.
• O jogo acaba quando o jogador marcou os números de seu cartão de bingo.
Porém, nós utilizamos cartões mais simples que continham apenas os números, e os alunos utilizaram feijões para marcar os números nas cartelas para que possam ser reutilizadas.
Não encontramos muita dificuldade para aplicar o jogo e nem na receptividade dos alunos pois, a Marisa já era professora de espanhol deles e já vinha trabalhando os numerais durante o bimestre todo. É muito estimulante ver o interesse que dinâmicas diferentes como o jogo em sala de aula provocam nos alunos.
ResponderExcluirVerônica Miron
Letras 2° ano Espanhol
Achei interessante, é uma forma bem dinâmica e divertida de se aprender outra língua e a pronúncia em espanhol.
ResponderExcluirTalita Caroline de Oliveira - 2°ano deLetras/Literaturas
Bacana a interdependência da materia com o jogo! Apesar de ser um jogo clichê e que de inicio pode ser que os alunos nao se interessem, dependendo do perfil deles, é muito didático e proporciona 100% de interação!!
ResponderExcluirFelipe Castro
2º ano de Letras-Inglês
É interessante ver como os alunos reagem com uma dinâmica diferente passada em sala de aula, a forma como interagem e pelo oque parece o grupo não teve dificuldades para tal método trabalhado.
ResponderExcluirMariana de Souza Reis- História