sábado, 3 de novembro de 2012

DOMINÓ GEOMÉTRICO 2012


Este jogo foi desenvolvido por alunos do 1º ano de Matemática de 2012:

Felipe Batista Amaro


Lisandra de Brito Silva


Sabrina de Souza Funchal


Washington Martins de Souza


Objetivo do Jogo:

Neste jogo os alunos construirão seus próprios conhecimentos sobre temas como: Triângulos, polígonos, diagonais e circunferências;

Estimular a observação e concentração fazendo com que os alunos gostem de aprender mudando a rotina da classe e despertando o interesse do aluno envolvido.

Série: 6° Ano

Disciplina: Matemática

Conteúdo: Ensino Geométrico; prática pedagógica.

Material:

®    E.V. A

®    Tesoura

®    Cola

®    Cartolina ou papel cartão com 28 peças nas medidas: 5,5cm x 17cm.

®    1m de papel contact.

Regras: O jogo tem quatro participantes, que formam duas duplas, devendo sentar em posições alternadas.

®    Jogadores – 4;

®    Peças – 28 peças com medidas de 5,5cm x 17cm;

®    Distribuição – 7 peças para cada participante;

®    Objetivo – Estimular a concentração e entusiasmo dos alunos.

6 comentários:

  1. A aplicação deste jogo não foi dificil, porem teve que mudar um pouco para adaptar melhor. Qto menos grupos separarem a sala mais facil vai ser a aplicação deste e estipular um tem de 30 minutos ai fica facil.

    Sabrina Funchal - Matemática

    ResponderExcluir
  2. A aplicação deste jogo,foi muito positiva pois ela nos colocou numa situação de ensino aprendizagem,onde podemos
    observar as dificuldades dos alunos com a matéria,e as nossas dificuldades para passar a mesma.
    Washington - Matemática

    ResponderExcluir
  3. Assim como o Washington, comentou sobre o jogo, eu achei interessante o jogo pelo fato de que aplicando-o, você consegue ver as dificuldades dos alunos, no conteúdo proposto. Assim você consegue criar novos planos estratégicos para as proximas aulas.

    ResponderExcluir
  4. Na aplicação do jogo nós tivemos que adaptar aos alunos, pois alguns tiveram dificuldades, tivemos que aumentar o tempo, mas foi bem positiva a aplicação,pois podemos perceber com o jogo a dificuldade dos nossos alunos,e como podemos melhorar em relação a didática aplicada. É um jogo bem criativo e de estimulo aos estudos do conteúdo.

    Lisandra de Brito Silva - Matemática

    ResponderExcluir
  5. Como pude perceber quando o jogo foi aplicado para nós na sala de psicologia foi um jogo de muitas estratégias e por isso me chamou bastante a atenção para poder está passando para os alunos pois neste jogo assim q o conteúdo estiver dado ele poderá ser aplicado para recapitular a matéria e ter uma ótima conclusão de conteúdo para assim ter certeza que todos os alunos aprenderam gostei muito do jogo bem interessante parabéns Izabella Beatriz *(matemética)

    ResponderExcluir
  6. qual e a característica do jogo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para que possamos compartilhar conhecimentos.