Este jogo foi desenvolvido por alunos
do 1º ano de Matemática de 2012:
Felipe
Batista Amaro
Lisandra
de Brito Silva
Sabrina
de Souza Funchal
Washington
Martins de Souza
Objetivo do Jogo:
Neste
jogo os alunos construirão seus próprios conhecimentos sobre temas como:
Triângulos, polígonos, diagonais e circunferências;
Estimular
a observação e concentração fazendo com que os alunos gostem de aprender
mudando a rotina da classe e despertando o interesse do aluno envolvido.
Série: 6°
Ano
Disciplina:
Matemática
Conteúdo:
Ensino Geométrico; prática pedagógica.
Material:
® E.V.
A
® Tesoura
® Cola
® Cartolina
ou papel cartão com 28 peças nas medidas: 5,5cm x 17cm.
® 1m
de papel contact.
Regras: O
jogo tem quatro participantes, que formam duas duplas, devendo sentar em
posições alternadas.
® Jogadores
– 4;
® Peças
– 28 peças com medidas de 5,5cm x 17cm;
® Distribuição
– 7 peças para cada participante;
®
Objetivo – Estimular a concentração e
entusiasmo dos alunos.
A aplicação deste jogo não foi dificil, porem teve que mudar um pouco para adaptar melhor. Qto menos grupos separarem a sala mais facil vai ser a aplicação deste e estipular um tem de 30 minutos ai fica facil.
ResponderExcluirSabrina Funchal - Matemática
A aplicação deste jogo,foi muito positiva pois ela nos colocou numa situação de ensino aprendizagem,onde podemos
ResponderExcluirobservar as dificuldades dos alunos com a matéria,e as nossas dificuldades para passar a mesma.
Washington - Matemática
Assim como o Washington, comentou sobre o jogo, eu achei interessante o jogo pelo fato de que aplicando-o, você consegue ver as dificuldades dos alunos, no conteúdo proposto. Assim você consegue criar novos planos estratégicos para as proximas aulas.
ResponderExcluirNa aplicação do jogo nós tivemos que adaptar aos alunos, pois alguns tiveram dificuldades, tivemos que aumentar o tempo, mas foi bem positiva a aplicação,pois podemos perceber com o jogo a dificuldade dos nossos alunos,e como podemos melhorar em relação a didática aplicada. É um jogo bem criativo e de estimulo aos estudos do conteúdo.
ResponderExcluirLisandra de Brito Silva - Matemática
Como pude perceber quando o jogo foi aplicado para nós na sala de psicologia foi um jogo de muitas estratégias e por isso me chamou bastante a atenção para poder está passando para os alunos pois neste jogo assim q o conteúdo estiver dado ele poderá ser aplicado para recapitular a matéria e ter uma ótima conclusão de conteúdo para assim ter certeza que todos os alunos aprenderam gostei muito do jogo bem interessante parabéns Izabella Beatriz *(matemética)
ResponderExcluirqual e a característica do jogo
ResponderExcluir