Jogo desenvolvido pelas
alunas do 1ª ano do Curso de Matemática de 2012,
para a disciplina de Psicologia da Educação.
Daniela
da Silva Oliveira
Alice
de Assis Francisco
Disciplina: Matemática
Serie: 5 serie e 6 ano ;6
serie e 7 ano
Objetivo:
·
Este jogo ajuda os alunos desenvolver o
raciocino logico, memorização, questionamento dentro dos conteúdos passados em
sala de aula.
·
Queremos que os jogadores se divirtam
brincando e aprendendo de uma forma diferente, saindo da rotina da sala de
aula, observando a matemática de uma forma mais interessante e aplicativa.
Conteúdos:
·
Números positivos e negativos
·
As quatros operações básicas da matemática
·
Potenciação
Material:
·
Papel Cartão
·
Caneta Compacta Color
·
Plastcover (papel para plastificar)
·
Alunos utilizam (papel, lápis e borracha)
·
Baralhar as cartas
·
Dividir os participantes em 4 pessoas com 5
cartas
·
Escolher um participante para iniciar o jogo
·
O primeiro jogador vira a carta com a conta
para resolver e encontra a as resposta juntos as cartas em cima da mesa.
·
Aquele que não consegui resolve passa a vez.
·
Cada carta tem uma quantidade de pontos nas
suas resoluções;
Ganha quem resolve mais contas.
Esse jogo é otimo tanto para ser aplicado em 5 serie e 6 serie como tambem em outra series pois faz uma recordaçao da materia ja estuda em sala de aula.
ResponderExcluirCaro aluno,
Excluirnão pude identificá-lo para postar a nota. Obrigada pela participação.
Atenciosamente
Cláudia Bolela
Gostei da idéia desse jogo, pois é um jogo que se dá para aplicar em todas séries e com conteúdos e disciplinas diferentes.
ResponderExcluirPois é um jogo que se trabalha com o desenvolvimento do raciocínio lógico e também ativa a memória. Parabéns!!!!
Naiara Torres 3 A Química Licenciatura
Aprender matematica brincando é muito bom, os educandos estão precisando de professores que incentivem a aprendizagem de maneira alegre. Parabéns pelo jogo.
ResponderExcluirSirlei Amaral de Jesus - 3ºA - Quimica
Jogos deste tipo são muito favoraveis à aprendizagem do aluno, pois eles saem um pouco da rotina e aprendem brincado e se interagindo o que auxilia à formação de outras inteligências essenciais para a formação por completa, pois a formação não é só adiquirir conteúdo, mas todo um convivio, todo um mundo que é criado envolta do aprendizado.
ResponderExcluirLeonardo Peres Gonçalves Química