sábado, 3 de novembro de 2012

TWISTER MATEMÁTICO - 2012




Jogo desenvolvido pelos alunos do 1º ano do curso de Matemática 2012, para a disciplina  de Psicologia da Educação.

                                               Leonardo de Azevedo Rodrigues
                                               Maicon Ferreira de Matos
                                               Diego Lemos Castilho
                                               Leandro Museti Cordeiro
                                               Ender de Paula Silva
                                               Florentino do Prado Júnior
 

Disciplina: Matemática
Série: 7º série do Ensino Fundamental
Objetivos: Adquirir conhecimento matemático, raciocínio rápido e lógico.
Materiais:
4 cores de papel cartão(Amarelo,Vermelho,Azul,Verde), matéria TNT(2m x 1,4m), 24 cartas de perguntas no papel cartão e 24 repostas,roleta para indicar as cores.
Procedimentos:

·         Dois Jogadores ; Um Juiz
·         No tabuleiro terá 6 círculos , sendo 4 colunas,uma coluna de cada cor(Amarelo, Vermelho,Azul,Verde).
·         O juiz gira ira girar a roleta indicando a cor da carta a ser escolhida pelo jogador, o jogador escolhe uma carta da cor e terá que resolver o problema, se acertar passa a vez, e se errar terá que  colocar a parte do corpo indicada no tabuleiro.
·         O jogo termina quando o jogador cai ou toca outra parte que não foi indicada na carta.


11 comentários:

  1. Os alunos iram gostar do jogo, pois assim eles iram decorar bem a materia a ser aplicada porque twister é muito bom de jogar.

    sabrina Funchal - Matemática

    ResponderExcluir
  2. A intenção do jogo, é fazer com que os alunos possam aprender e memorizar um pouco de matemática, de uma forma mais dinâmica. É um jogo fácil, que exige raciocínio rápido, agilidade, e que proporciona muita diversão. O twister matemático torna a matéria mais prazerosa.

    Diego Castilho - Matemática

    ResponderExcluir
  3. Curti demais,esse jogo por ter o objetivo de memorizar e fazer com que os alunos aprendam matematica brincando,apesar de ser uma matéria bastante complexa,os alunos tem dificuldades,quem criou o jogo está de parabens...

    ResponderExcluir
  4. Daniely Freitas Ferreira (Matemática)10 de novembro de 2012 às 18:49

    O jogo é muito interessante pois possibilita a interação entre os alunos de um modo dinâmico e criativo, auxiliando no raciocínio rápido, agilidade entre os participantes e também a competição, além de colocar o conhecimento adquirido em prática este jogo torna a matéria menos cansativa e monótona.

    ResponderExcluir
  5. Maicon Ferreira de Matos (Matemática) 11 de novenbro de 201211 de novembro de 2012 às 13:48

    Este foi muito dificil de criar, porque muitos alunos nao gosta deste tem Matmática e outros nao tem o controle do corpo para jogar Twister, mas por outro lados todos os alunos gostam de jogos ai nos pensamos, criar um jogo que precisa usar o corpo e tambem a mente, ai criamos Twister Matemático. Um jogo muito interessante gosto de se jogar e pode ser aplicado em todas as classe...
    Um otimo jogo para aprender brincando...

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito desse jogo devido a forma de aplicação do mesmo.Os alunos realmente terão que interagir e isso vai estimulá-los cada vez mais a querer aprender mais sobre o conteúdo aplicado.

    Lisandra de Brito Silva - Matemática

    ResponderExcluir
  7. Luciano Faleiros (Matemática)11 de novembro de 2012 às 18:34

    Este jogo é muito interessante pois além de passar o conhecimento matemático , faz com que os alunos se motivem a participar da atividade pois além da parte matemática o jogo envolve também a parte física englobando aqueles alunos que não tem tanto estimulo pela matéria.

    ResponderExcluir
  8. um jogo bem interessate onde estimula o aluno a se gostar da materia aplicada, e ajuda no raciocinio da matemática estimulamdo o aluno a desenvolver a matemática.
    Leandro(Matemática 1° ano)

    ResponderExcluir
  9. Um jogo bem divertido para realmente testar os conhecimentos de todos os alunos de forma diferente e agradável esse jogo pode ser usado no lugar de uma avaliação para testar os conhecimentos, como nas provas,só que de uma forma diferente e na minha opinião reunirá todos os alunos por ser diferente parabéns aos criadores
    Izabella Beatriz matematica

    ResponderExcluir
  10. Todos os jogos são muito interessantes, mas este foi o que mais gostei, pois além de ter que utilizar a mente, há também a movimentação do corpo, o que hoje em dia além de ser muito importante para a saúde é um grande estímulo para os alunos, pois torna as aulas mais agradáveis e é também um grande incentivo para todos participarem. Juntando a brincadeira e descontração do ambiente com o aprendizado.

    Natália Matos Andrade - 4° Ano Ciências Biológicas - Anual

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para que possamos compartilhar conhecimentos.