Jogo desenvolvido pelos
alunos do 1º ano do curso de Matemática 2012, para a disciplina de Psicologia da Educação.
Leonardo de Azevedo Rodrigues
Maicon Ferreira de Matos
Diego Lemos Castilho
Leandro Museti Cordeiro
Ender de Paula Silva
Florentino do Prado Júnior
Maicon Ferreira de Matos
Diego Lemos Castilho
Leandro Museti Cordeiro
Ender de Paula Silva
Florentino do Prado Júnior
Disciplina:
Matemática
Série: 7º série do Ensino
FundamentalObjetivos: Adquirir conhecimento matemático, raciocínio rápido e lógico.
Materiais: 4 cores de papel cartão(Amarelo,Vermelho,Azul,Verde), matéria TNT(2m x 1,4m), 24 cartas de perguntas no papel cartão e 24 repostas,roleta para indicar as cores.
Procedimentos:
·
Dois Jogadores ; Um Juiz
·
No tabuleiro terá 6 círculos , sendo 4
colunas,uma coluna de cada cor(Amarelo, Vermelho,Azul,Verde).
·
O juiz gira ira girar a roleta indicando a
cor da carta a ser escolhida pelo jogador, o jogador escolhe uma carta da cor e
terá que resolver o problema, se acertar passa a vez, e se errar terá que colocar a parte do corpo indicada no
tabuleiro.
·
O jogo termina quando o jogador cai ou toca
outra parte que não foi indicada na carta.
Os alunos iram gostar do jogo, pois assim eles iram decorar bem a materia a ser aplicada porque twister é muito bom de jogar.
ResponderExcluirsabrina Funchal - Matemática
A intenção do jogo, é fazer com que os alunos possam aprender e memorizar um pouco de matemática, de uma forma mais dinâmica. É um jogo fácil, que exige raciocínio rápido, agilidade, e que proporciona muita diversão. O twister matemático torna a matéria mais prazerosa.
ResponderExcluirDiego Castilho - Matemática
Curti demais,esse jogo por ter o objetivo de memorizar e fazer com que os alunos aprendam matematica brincando,apesar de ser uma matéria bastante complexa,os alunos tem dificuldades,quem criou o jogo está de parabens...
ResponderExcluirO jogo é muito interessante pois possibilita a interação entre os alunos de um modo dinâmico e criativo, auxiliando no raciocínio rápido, agilidade entre os participantes e também a competição, além de colocar o conhecimento adquirido em prática este jogo torna a matéria menos cansativa e monótona.
ResponderExcluirEste foi muito dificil de criar, porque muitos alunos nao gosta deste tem Matmática e outros nao tem o controle do corpo para jogar Twister, mas por outro lados todos os alunos gostam de jogos ai nos pensamos, criar um jogo que precisa usar o corpo e tambem a mente, ai criamos Twister Matemático. Um jogo muito interessante gosto de se jogar e pode ser aplicado em todas as classe...
ResponderExcluirUm otimo jogo para aprender brincando...
Eu gostei muito desse jogo devido a forma de aplicação do mesmo.Os alunos realmente terão que interagir e isso vai estimulá-los cada vez mais a querer aprender mais sobre o conteúdo aplicado.
ResponderExcluirLisandra de Brito Silva - Matemática
Este jogo é muito interessante pois além de passar o conhecimento matemático , faz com que os alunos se motivem a participar da atividade pois além da parte matemática o jogo envolve também a parte física englobando aqueles alunos que não tem tanto estimulo pela matéria.
ResponderExcluirum jogo bem interessate onde estimula o aluno a se gostar da materia aplicada, e ajuda no raciocinio da matemática estimulamdo o aluno a desenvolver a matemática.
ResponderExcluirLeandro(Matemática 1° ano)
Um jogo bem divertido para realmente testar os conhecimentos de todos os alunos de forma diferente e agradável esse jogo pode ser usado no lugar de uma avaliação para testar os conhecimentos, como nas provas,só que de uma forma diferente e na minha opinião reunirá todos os alunos por ser diferente parabéns aos criadores
ResponderExcluirIzabella Beatriz matematica
Todos os jogos são muito interessantes, mas este foi o que mais gostei, pois além de ter que utilizar a mente, há também a movimentação do corpo, o que hoje em dia além de ser muito importante para a saúde é um grande estímulo para os alunos, pois torna as aulas mais agradáveis e é também um grande incentivo para todos participarem. Juntando a brincadeira e descontração do ambiente com o aprendizado.
ResponderExcluirNatália Matos Andrade - 4° Ano Ciências Biológicas - Anual
Gostei !! : D
ResponderExcluir