Este jogo foi desenvolvido pelos alunos do 1º ano de História de 2012:
Maurício Marques Simprônio (mauricio_simpronio@hotmail.com)
Objetivo do jogo.
Interação entre os alunos, fazendo com que os mesmo
aprendam brincando.
Tornando-se assim uma forma de estudar uma “coisa”
divertida.
Conteúdo do trabalho
*Revolução Francesa
*Ditadura Militar
*Guerra Fria
*1ª Guerra Mundial
Para 7ª e 8ª séries.
Materiais: MDF, papel sulfite, dado e peãozinho do “Banco
Imobiliário.”
Regras:
Cada jogador joga o dado 6 vezes, o que acertar mais
perguntas, ganha o jogo.
Obs: Ter uma pessoa responsável para realizar as
perguntas e dar as respostas.
O jogo não pode ser aplicado em sala de aula, pois escolas não liberaram um horário para trabalhar tal método com os alunos.
ResponderExcluirInfelizmente, as escolas nas quais nosso grupo tentou realizar a aplicação do jogo, não liberaram a realização de tal.
ResponderExcluirNatália Inocêncio - História
Não fomos liberados para apresentar o jogo em nenhuma escola procurada.
ResponderExcluirRicardo Manhani Carrijo - História
o jogo não pode ser aplicado em sala, pois escolas não liberaram aplicar o método em horário das aulas.
ResponderExcluirMariana de Souza Reis
Uma pena pois este jogo foi um jogo muito bacana, onde os principais fatos historicos seriam ensinados em forma de brincadeira.
ResponderExcluirGustavo de Souza
1ºAno de História 2012
Uma pena que esse jogo não pode ser realizado pois ele é uma ótima maneira de transmitir conhecimento para os alunos e incentivar aos estudos de uma forma bem divertida como uma forma de competição e de buscar as respostas corretas.
ResponderExcluirFlavia Cardoso Melo 1º semestre de Geografia / UNIFRAN 2013