João Júnior, Andréia, Mariana, Adevair, Matheus
Jogo foi elaborado para aprendizagem
do aluno, abordagem dinâmica em grupo, e conhecimento do conteúdo de uma forma prática.
Objetivo
do jogo
Abordar temas diferentes e dinâmicos
Trabalhar em grupo
Interação do aluno com grupo escolhido
pelo professor
Autonomia para responder as perguntas
Ter várias chances de acerto
Aprender com erros e acertos
Ter conhecimento do conteúdo
O
jogo se chama mito ou verdade
É formado por seis alunos, como todo
jogo existe regras que deverão ser cumpridas pelos alunos.
O aluno poderá ter apenas 2 minutos
para responder.
As perguntas do jogo não poderão ser
contestadas pelos alunos.
O tempo de 2 minutos é observado pelo
professor.
Material
O jogo é formado por três caixas, com diferentes
temas, é necessário um dado também, que é colocado os temas, o jogo começa por
ordem alfabética, o aluno tem direito de passar apenas uma vez, quem não sabe a
resposta sai do jogo, as duas últimas pessoas respondem até o erro do outro, quem
fica é o grande vencedor do jogo.
A escola se torna mais agradável e as aulas menos cansativas, com formas dinâmicas de aprender o conteúdo proposto pela grade curricular, o professor com liberdade de apresentar jogos para os alunos com conteúdo de sua matéria pode ter certeza do aprendizado, o aluno que tem mais dificuldade é o mais beneficiado, com o jogo a meteria fica mais interessante.
ResponderExcluirGostei muito desse jogo pelo fato de ser inovador e muito interessante, mais principalmente pela atratividade qualquer aluno se interessa em jogar tornando a aula muito mais divertida e o aprendizado mais facil.
ResponderExcluirCaro aluno,
Excluirobrigada por sua participação, porém, não foi possível identificá-lo, assim, não pude atribuir nota.
Atenciosamente
Profª Cláudia
Gostei muito desse jogo pelo fato de ser inovador e muito interessante, mais principalmente pela atratividade qualquer aluno se interessa em jogar tornando a aula muito mais divertida e o aprendizado mais facil.
ResponderExcluirNatane 1° ano de História
achei o jogo muito interessante porque ajuda o aluno fazer uma releitura da matéria, tornando o conteúdo agradável.
ResponderExcluirEm primeiro lugar, o jogo possibilitou aos alunos aprenderem de forma divertida, relembrar os conteúdos abordados em sala de aula e dispertar a atenção do processo de aprendizagem. Por outro lado, não encontramos nenhuma dificuldade que impossibilitava a aplicação do conteúdo, já que a maioria dos alunos colaboraram.
ResponderExcluirMateus Menezes do Nascimento - História
O jogo possibilita a integração da classe, os alunos aprendem a trabalhar em equipe, que, hoje é algo fundamental para as futuras vidas deles, principalmente no campo profissional.
ResponderExcluirQuando o grupo aplicou o jogo, os alunos aceitaram com os abraços abertos. Eles acharam uma grande novidade, porque não estavam acostumados com um atividade mais dinâmico e interativa. Na maioria das vezes, ficam restrito apenas à sala de aula e não fazem coisas diferentes.
ResponderExcluirQUE LEGAL!!! ESTIMULA A PESQUISA, A LEITURA, A ORATORIA DE UMA FORMA MUITO INTERESSANTE E DESAFIADORA E NA MINHA OPINIÃO SÃO OS DESAFIOS QUE NOS FAZEM BUSCAR NOVOS HORIZONTES.
ResponderExcluirREJANE APARECIDA CASTRO ROSA- 1º ANO DE GEOGRAFIA
Esse jogo aparenta ser muito bom para trabalhar com os alunos, deve ser muito divertido , além disso incentiva os alunos a estudarem para participar do jogo ,e pode ser utilizado por outras disciplinas.
ResponderExcluirEdson Caetano dos Reis Severiano/4 Ano de Ciências Biológicas/UNIFRAN 2013
Ao meu entendimento achei o jogo com uma boa didática,tem uma dinâmica simples e fácil de ser entendida pelos alunos trazendo a eles um entendimento da Historia.....
ResponderExcluirEstimula o raciocínio rápido,nesse jogo quem não domina o conhecimento não vai vencer!!!!!
Aluno: Bruno Vinicius Rodrigues
Curso: Geografia